Tipos de Cirurgias

Cirurgia da Vesícula (Colecistectomia)

Colecistectomia é o procedimento cirúrgico realizado para a retirada da vesícula biliar e está  indicado para o tratamento da litíase biliar ("pedra na vesícula"). Atualmente a cirurgia é realizada por videolaparoscopia, com mínima dor pós-operatória e baixíssimo risco de infecção. O paciente obtém alta hospitalar precoce (até 24h), com retorno às suas atividades em até 15 dias.

Cirurgia de Hérnia Inguinal

A hérnia inguinal ocorre quando algum conteúdo de dentro do abdômen se desloca, através de um orifício (chamado de anel herniário), e invade um espaço indevido (saco herniário). Isso pode acontecer em consequência de um problema congênito ou pode estar associado a esforços que deixam a parede abdominal fragilizada. A hérnia deverá ser operada quando causar dor e desconforto, impedindo o paciente de realizar suas atividades diárias. Atualmente, a cirurgia é realizada  por técnicas minimamente invasivas, colocando-se uma tela para reforço dessa região. O paciente obtém alta hospitalar na grande maioria das vezes no 1º dia de pós-operatório e retorna às suas atividades em até 60 dias.

Melhore sua qualidade de vida!

Vantagens do tratamento por Videolaparoscopia

Técnica minimamente invasiva

Alta hospitalar em 24 horas

Baixo risco de infecção

• Cirurgia da Hérnia
  • Cirurgia da Vesícula (Colecistectomia)
  • Videolaparoscopia
  • Minilaparoscopia

A hérnia da parede abdominal ocorre quando algum conteúdo de dentro do abdômen se desloca, através de um orifício (chamado de anel herniário), e invade um espaço indevido (saco herniário). Isso pode acontecer em consequência de um problema congênito ou pode estar associado a esforços que deixam a parede abdominal fragilizada.

•  Umbilical: surge exatamente na região da cicatriz umbilical
  •  Epigástrica: ocorre na linha média do abdômen (Linha Alba), como resultado do afastamento dos músculos
  •  Inguinal: Atinge a virilha (zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdômen) e corresponde a 80% dos registros da doença

A hérnia deverá ser operada quando causar dor e desconforto, impedindo o paciente de realizer suas atividades diárias. Atualmente, a cirurgia é realizada por técnicas minimamente invasivas, colocando-se uma tela para reforço da área fragilizada. O paciente obtém alta hospitalar na grande maioria das vezes no 1º dia de pós-operatório e retorna às suas atividades em até 60 dias.

Colecistectomia é o procedimento cirúrgico realizado para a retirada da vesícula biliar e está indicado para o tratamento da litíase biliar ("pedra na vesícula"). Atualmente a cirurgia é realizada por videolaparoscopia, com mínima dor pós-operatória e baixíssimo risco de infecção. O paciente obtém alta hospitalar precoce (até 24h), com retorno às suas atividades em até 15 dias.

A Videolaparoscopia é uma técnica de Cirurgia Minimamente Invasiva que não se utiliza dos grandes cortes que sempre caracterizaram um ato cirúrgico. Tem como objetivo tornar a cirurgia menos traumática e o mais confortável possível para o paciente, causando o minimo de dor e quase sem afastar o paciente de sua rotina, de sua família e de seu trabalho. Com isso, operamos com o mínimo de cortes, o mais rápido possível, com a menor internação possivel, procurando aliar o máximo de eficiência, com o máximo de previsibilidade.

A minilaparoscopia é uma nova técnica cirúrgica minimamente invasiva que difere da consagrada cirurgia laparoscópica pela utilização de instrumentais de calibre muito menor, com 2 e 3 mm, ao invés dos instrumentais de laparoscopia convencional, que possuem em geral 5 ou 10 mm, tendo como característica principal a redução ou mesmo ausência de traumatismo à superficie corpórea (incluindo pele, musculatura e fáscias), aliada a um resultado estético melhor, já que os cortes não nessecitam de pontos. O procedimento mais comum da minilaparoscopia em cirurgia digestiva é a colecistectomia (retirada da vesícula).

Solicite um agendamento de consulta

Confirmaremos pelo seu telefone