Como é o procedimento?

Um diferencial do Balão Intragástrico é que o procedimento é realizado de forma ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar. O objetivo é que o balão ocupe um volume dentro do estômago, diminuindo a sensação de fome e provocando saciedade precoce, assim promovendo o emagrecimento. O balão pode permanecer por um período de 06 meses a 01 ano, dependendo da marca utilizada e da tolerância do paciente. 

A fase inicial, até uma semana depois da colocação, é o período mais difícil. Nesta etapa, os pacientes podem apresentar sintomas como dor abdominal, náuseas e vômitos. Contudo, a fase de adaptação é considerada uma das mais importantes de todo o tratamento.

 

Mas e depois do tratamento? 

O principal benefício do tratamento com Balão Intragástrico é a oportunidade de mudança de hábito. Pessoas com IMC acima de 27 têm mais dificuldades para emagrecer. O Balão surge como uma das alternativas mais eficazes de redução de apetite sem cirurgia. 

Mas claro: o balão não faz milagres. O tratamento reduz o apetite, mas ainda requer muita dedicação do paciente. Ele precisa ter a consciência de que mudança de hábito é a chave para um emagrecimento saudável. E isso só se obtém com exercícios físicos e alimentação balanceada. 

O tratamento por Balão Intragástrico é considerado efetivo quando o paciente perde, pelo menos, 10% do seu peso total. Tratar sobrepeso e obesidade é um investimento na sua qualidade de vida.

Solicite um agendamento de consulta

Confirmaremos pelo seu telefone