Confirmaremos pelo seu telefone

QUALIDADE E CONFIANÇA PARA O SEU BEM ESTAR.

Sou formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialista em Cirurgia Geral há mais de dez anos, tratando, principalmente, problemas relacionados à Obesidade, seja através de procedimentos cirúrgicos ou por via endoscópica. Neste período, auxiliei inúmeros pacientes a conquistarem qualidade de vida e a melhorar sua saúde. Com dedicação e cuidado, estou sempre aprimorando minha formação em busca de intervenções menos invasivas, buscando os melhores resultados aos meus pacientes.

- DR. Rodrigo Dallegrave

  • Cirurgia bariátrica
  • Balão Intragástrico

Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica, também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago, reúne diversas técnicas, destinadas ao tratamento da obesidade grave e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele. O princípio da cirurgia bariátrica consiste em induzir a perda de peso através de procedimentos cirúrgicos sobre o trato digestivo. 

Baixe nosso e-book aqui!

Saiba mais

Cirurgia Geral

A Cirurgia Geral é a especialidade médica cujo âmbito de atuação se baseia no estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que requerem procedimentos cirúrgicos como prática curativa ou complementar de uma âmpla série de doenças.

O Cirurgião Geral é o especialista habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, como a Colelitíase e as Hérnias da Parede Abdominal.

Saiba mais

Balão Intragástrico

Afinal, para quem o Balão Intragástrico é recomendado?

A avaliação inicial é feita com base no índice de massa corporal do paciente, o famoso IMC. Pessoas com o IMC acima de 27 são indicadas para o tratamento com o Balão. A fórmula para calcular seu IMC é Peso/Altura².

Cumprindo esse requerimento preliminar, o paciente passa para a etapa de avaliação multidisciplinar. Ele se consulta com uma nutróloga, uma psicóloga e uma nutricionista encarregadas de traçar o seu perfil. Se essas profissionais da saúde identificarem que o paciente está apto para o tratamento, nós damos o próximo passo: o procedimento.


Baixe nosso e-book aqui!

Saiba mais

Avalie seu grau de obesidade, calcule seu IMC e conheça mais sobre os procedimentos disponíveis.